No primeiro acesso, para solicitar uma senha para consulta de contracheques e comprovantes de rendimentos, é necessário que o(a) usuário(a) possua um e-mail cadastrado no Sistema de Informações Gerenciais de Pessoal - SIGPES ou no Sistema de Aplicativos da SDPP.
O cadastro de e-mail no SIGPES deve ser realizado diretamente na Unidade Pagadora, no caso de militares inativos e pensionistas, ou na própria OM, no caso de militares ativos.
O cadastro de e-mail no Sistema de Aplicativos pode ser realizado em qualquer Unidade Pagadora do COMAER, basta apresentar documento de identificação original com foto.
Caso o cadastro seja realizado somente no SIGPES, o(a) usuário(a) deverá solicitar nova senha através do site da SDPP na internet no link Esqueceu sua senha ou primeiro acesso?, que será enviada para o e-mail cadastrado. O cadastro de e-mail no Sistema de Aplicativos da SDPP já envia a senha diretamente para o e-mail informado.
Após o primeiro acesso, o(a) usuário(a) poderá cadastrar novos e-mails ou alterá-los conforme a sua conveniência, não sendo necessário retornar em sua OM ou Unidade Pagadora.

Atenção: O novo e-mail cadastrado pelo usuário no sistema de contracheques e comprovantes de imposto de renda não atualiza automaticamente a lista de e-mails do SIGPES. Caso seja necessário atualizar no SIGPES, proceder conforme orientado acima.

No primeiro acesso, os(as) beneficiários(as) de pensão alimentícia devem informar o CPF do(a) alimentante, CPF do(a) alimentado(a) e e-mail a ser cadastrado para recebimento da nova senha. *Para cadastrar o e-mail clique aqui.*
Após o primeiro acesso, o(a) usuário(a) poderá cadastrar novos e-mails ou alterá-los conforme a sua conveniência. Caso necessário, o cadastro de e-mail no Sistema de Aplicativos pode ser realizado em qualquer Unidade Pagadora do COMAER, basta apresentar documento de identificação original com foto.

Assessoria de Sistemas - PPSIS